O vale-tudo é meu esporte de coração, procuro está sempre de bem com todos que estão envolvidos no meio do esporte e ajudo a todos sempre que posso. Vim aqui hoje para escrever resumidamente o que penso sobre o cenário do MMA brasileiro, minhas críticas e sugestões para organizadores de eventos, fãs, mangeres, lutadores, etc... São coisas que aprendi com a vida e como organizador de shows e eventos aqui no meu estado. Não sou o dono do microfone no que faço, mas gostaria de dar a minha opinião.
Rede TV e Sabado Campeão: È um marco na história do esporte no Brasil, já faz alguns anos que o MMA não tem espaço na TV aberta e "GRAÇAS A DEUS E AO BATARELLI"(risos) retornamos, mas isso ainda não é tudo, precisamos da audiência, dos fãs de coração(como eu) vestindo a camisa, divulgando, comentando com os colegas e ate mesmo com uma boa intenção "humilhando" o brother por não está assistindo o "Sabado Campeão". Só que hoje li uma entrevista do Batarelli que me deixou muito alegre e triste ao mesmo tempo, sabe pq? O Batarelli pediu o apoio dos fãs do esporte e deu um "pedala robinho" naqueles fãs que vivem falando mal do Vanucci e do programa em geral. O Batarelli continuou a entrevista dizendo que o programa ia transmitir a segunda parte do Predador, que audiência está altissima e que está de contrato fechado para transmitir "finalmente"edições anteriores do UFC e do Pride na tv aberta aqui no país, depois disso a galera começou a elogiar e comemorar o grande passo que o MMA nacional deu, falaram que grandes idolos como Minotauro e Wand vão ser reconhecidos aqui no país, etc... Mas ai vai minha crítica, ate onde transmitir UFC 60, 29, 35, 68, 12, 17, 77, Pride Bushido 2, Pride 6, Pride 28, 27 , 33, etc... vai ser uma grande evolução do MMA no país? Não seria melhor continuar passando, Predador, fechar um contrato com a MTL que ta provando que veio p ficar, transmitir o Super Challenger grappling ao vivo, Fury FC, ou qualuqer outro evento nacional??? Deixa eu explicar pq eu penso dessa forma, acredito que o grande sonho dos fãs brasileiros seja poder viajar para um dos estadios do seu país para assistir Wand vs Lidell, Minota vs Sylvia, Fedor vs Couture, etc, mas isso parece impossivel ne?!! e vai continuar sendo se a audiencia da rde tv só aumentar quando começar a passar UFC 17 ou Pride 2... impossivel não, talvez Dana traga o UFC p k mais uma ou duas vezes assim como faz na Inglaterra e nada mais. Então pq levantar eventos estrangeiros na TV aberta e não eventos nacionais de ótima qualidade como os que citei?
No futuro se o " Sabado Campeão! vingar e peço todos os dias a Deus p que o programa vingue mesmo, Batarelli vai encher os cofres de dinheiro e cobrar $$$$$$ para os organizadres de eventos nacionais por um simples comercial. Então galera pq não levantar o nome do Cacareco e sim do Michael Bisping? será que o Bisping dura um round com o Cacareco que luta na MTL? Será que o Keith Jardine aguenta a pressão do nosso Jacaré???
Quais o lutador da MTL que tomam carro da IFL???(só toma se for de brasileiro pq os gringos da IFL deixam a desejar e um ou outro se destaca)
Se agente n der espaço para aos eventos brasileiros agora com o inicio da transmissão na tv aberta, vamos continuar submissos a UFC, Pride, IFL, etc...
Vejam o exemplo do Japão o UFC comprou o Pride e muitos acharam que o Japão ja era e agora eles ja planejam outro super evento e Gomi e Yoshida que sãos as super estrelas do MMA japonês não fecharam com nenhum evento americano e entraram na empreitada de colocar mais um super evento de MMA """JAPONÊS"""""" na tv aberta e não tentar colocar o UFC.
MTL BRASIL: Na visão geral está no meio dos 5 melhores eventos de MMA do Brasil e na minha opinião por simpatia é o numero 1 do país, com super promoções, grandes confrontos, uma otima estrutura e com fãs fervorosos, mas cadê a loja virtual do evento? Cadê os uniformes oficiais dos times a venda? cadê os videos dos eventos? vão editar DVD p/ comercio depois de 1 ano? depois que a edição do evento já perdeu a graça? depois que já foi comentada e recomentada nos foruns? e pior que depois desse tempo todo vem um fã de lá que compra o dvd, copia todas as lutas e joga tudo na net como poderia ter sido feito a "tempos"!!! e a capa fica só de amostra na loja virtual p/ quem quiser comercializar o piratão por 3 reais depois... O site não tem notícias o tempo todo assim como UFC, Pride, Pro Elite, Etc fazem e qualquer leigo que entenda um pouco de gramática pode administrar essa parte do site, e se o cara for fã de coração assim como eu, vai fazer isso até de graça p/ organização.
Essa crítica vou fazer apartir de um boato que vi na net e pelo que conversei com alguns lutadores do evento parece ser real. Vi falar que as bolsas da MTL são as maiores do país, e o marketing de "tal evento" fechou contrato de exclusividade com "Fulano" parece funcionar perfeitamente com alguns leigos daqui do país, então pq não fechar um contratozinho de exclusividade com o maior nome do evento que na minha opinião é o Cacareco que é um cara que pode lutr em qualquer evento do mundo que não vai fazer feio? Vitor Miranda que agora quer lutar MMA e é o "striker" do país no momento? ou até mesmo com o Cigano ou o Mamute que estão se destacando no evento?
Ganhar um ingresso da MTL e entregar o prêmio a um lutador é muito foda, mas isso so é bom p aquele fã que foi para o evento... e p/ quem mora no Ceará, Piaui, Curitiba, Rio, Amazonas? Então essa promoção é muito boa, mas só p/ quem tem certeza que vai para o evento, trazer fã de outro estado para assistir MTL acredito que não seja viavel, mas receber uma luva do evento em sua casa é fodastico e a galera pode comprovar isso no forum do Portal do Vale-Tudo e no site da Tatame, a divulgação dos campeões da promoção atrasou um só dia e a galera começou a botar a boca nos foruns reclamando dos atraso do resultado.
Aproveitando a deixa, pq não organizar uma caravana? programas de tv fazem isso... um lutador campeão poderia conquistar na final do evento uma caravana para seu estado com desconto nos ingressos.
E por ultimo MAIS COERÊNCIA, como vou torcer p/ o time do Wand se os lutadores não tem a tradição de uma equipe ou pelo menos um certo vinculo? os capitões deveriam apontar o seus lutadores, não pode existir sorteio, se não corre o risco de rolar o mesmo desentendimento que rolou no TUF entre BJ e Pulver(aquilo foi marketing, mas mesmo assim seria um problema se fosse levado a serio). Ate agora o time mais coerente p/mim foi o Avalanche e por consequentemente foi o time que escolhi p/ vestir a camisa. Estão misturando BTT com RFT, Nova União, etc
Que tal a idéia de um time de cada tecnico de equipe? a equipe campeã da MTL teria uma grande evidencia no cenario, acumularia fãs fervorosos e os tecnicos ainda iam ficar fazendo pressão p seus lutadores tops lutarem na MTL p/ não perder o titulo p/ outra equipe.
Estou falando de MTL pq como eu avisei p mim é o numero 1 dos eventos de MMA atualmente e se fosse possivel eu deixaria "SIM COM TODA CERTEZA" de assistir um evento do UFC para assistir MTL ou FURY, mas precisamos dos eventos no PPV ou no Sabado Campeão galera.
Eventos Nacionais em Geral: divulguem as lojas virtuais dos eventos, divulguem a marca dos eventos em camisas, DIVULGUEM OS VIDEOS DAS LUTAS PELO AMOR DE DEUS não tem DVD? não tem PPV?? não tem editor??? jogue o video direto do usb de qualquer camera digital em um forum de MMA e aguarde que nós "ratos fãs fervorosos" de MMA vamos baixar e pode aguardar que algum fã vai editar tudo de graça p/ vcs(a galera da net vive disso), esse é o maior erro dos eventos de MMA no Brasil, muitos não pretedem lançar nenhum DVDe mesmo assim não divulgam os videos, como os creditos de um super evento ou uma super luta no brasil podem ser reconhecidos se ninguem assiste "PELO AMOR DE DEUS"? me expliquem essa mágica ai por favor? como um patrocinador pode criar interesse se só 3 mil pessoas que vão para o ginásio vão ver sua marca?
Vamos investir mais em PPV pela net galera, p transmitir um evento ao vivo na net com PPV não custa mais que 15 reais por pessoa o evento lucra p caralho se a galera curtir e não tem muitos riscos de prejuízo pq as operadoras que fazem esse serviço cobram por unidade de pessoas que entraram e por qualidade do video que p abranger as massas não pode ser de alta qualidade mesmo pois a grande maioria não tem net que ultrapasse 1 mega.
Lutadores: Sejam patriotas, claro que ninguem é de ferro, vão deixar de ganhar uma bolada no EUA p/ ficar lutando no país?? mas se por enquanto isso não tiver em seus planos, tente fechar um contratozinho de exclusividade com um evento de primeira brasileiro, isso é planejar, no futuro será possivel lutar pela mesma bolada aqui no país e vai poder lutar contra, Lidell, Ortiz, Gomi ou Fedor no Maracana...
Fãs: Patriotismo em primeiro lugar, se vc der valor ao que vem do EUA ou do Japão e esquecer o seu país vc nunca vai poder assistir, Wand vs Arona em seu estadio...
outr crítca, poder não é viavel a midia divulgar um classico do MMA em um estadio de futebol? muitos motivos, mas um deles eu sei qual é... ja assistiram TROIA? os 300?? acho que ja deu p/ advinhar não é mesmo?!! imaginem uma final da MTL entre CB e BTT em um estadio de futebol lotado? Então lembrem-se sempre, "LUTADOR NÃO BRIGA".
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário